Quem sou eu

Minha foto
"a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17:21).

Aline Barros - Recomeçar

imagem

terça-feira, 30 de setembro de 2008

QUEM OUVE A VOZ DO FILHO DE DEUS VIVERÁ

"Levanta-te, toma o teu leito e anda"


Precisamos aplicar o capítulo 5 do Evangelho de João de uma maneira bastante especial e íntima em nossa vida. Vejamos os versículos: “Havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém. Ora, existe ali, junto à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesta, o qual tem cinco pavilhões. Neste, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos e paralíticos” (vs 1-3)

Todos aqueles que vivem normalmente a vida da igreja podem testificar que ele é uma verdadeira festa. Nas reuniões da igreja podemos ver pessoas cantando, pulando, invocando o nome do Senhor, dando testemunho, orando, enfim, desfrutando da liberdade no Espírito para louvar o Senhor. Estar em uma festa como essa é algo maravilhoso! Nela, podemos sentir satisfação e alegria.

Por outro lado, não podemos negar o fato de que, mesmo em um ambiente desfrutável como o da vida da igreja, existem muitos jovens que estão sem desfrute e sem gozo. Existem irmãos que há muito tempo não sentem a presença do Senhor falando com eles particularmente. Nada é mais estranho do que você estar em uma festa e não conseguir ver nada interessante ou vitalizador.

As pessoas nos pavilhões estavam “[esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse]” (v. 9). Que situação lamentável!

Entre aqueles marginalizados “estava um homem enfermo havia trinta e oito anos” (v. 5). Trinta e oito anos correspondem mais ou menos à metade de uma vida inteira. Esse paralítico, assim como os demais enfermos, esperava que alguém pudesse fazer alguma coisa por ele.

De modo semelhante, muitos filhos de Deus estão esperando que alguma coisa miraculosa venha acontecer em sua vida para que possam sair de seu estado de enfermidade, cegueira, coxeadura e paralisia espiritual.

Se você sente que espiritualmente está em enfermo, cego, coxo ou paralítico, é hora de agir, de ter fé, de buscar o Senhor com todas suas focas, pois não faz sentido esperar por um dia especial, pelo “homem de Deus”, enfim, pelos dias ensolarados da vida cristã. Não, jovem, você não precisa esperar mais.

No novo Testamento temos o próprio Senhor Jesus que vem a nosso encontro e faz a pergunta mais importante de todas: “Queres ser curado?” (v.6) Não importa por quantos anos você já tenha tentado, por quantos grupos cristãos você já tenha passado; hoje, exatamente hoje e agora , o Senhor lhe faz essa pergunta. Queres ser curado?

Hoje o que os jovens mais precisam é ouvir a palavra de Deus e crer. Os que crêem não somente são curados, mas passam da morte para a vida (João 5:24).


REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA "Jornal Ávore da Vida" N°177

Nenhum comentário:

os falsos profetas (video)