Quem sou eu

Minha foto
"a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17:21).

Aline Barros - Recomeçar

imagem

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

OS SETE SELOS DE APOCALIPSE


Os quatros primeiros selos

O conteúdo dos setes selos conta, de maneira bastante detalhada, todos os fatos ocorrerão no universo desde a morte de Cristo até a eternidade futura. Portanto, eles desvendem tudo o que vem ocorrer a partir do fim da sexagésima nona semana de Daniel até a eternidade. Neste capítulo, veremos o conteúdo dos quatros primeiros selos.

Apocalipse 6:1 diz: “Vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos, e ouvi um dos quatros seres viventes, dizendo, como se fosse voz de trovão: Vem.” Os quatros primeiros selos compreendem quatro cavalo com seus cavaleiros numa corrida. Estes cavaleiros não são pessoas reais, mas fatos personificados. Três dos quatros cavaleiros estão claramente identificados: o do segundo cavalo, o cavalo vermelho, é a guerra (v.1); o terceiro, o cavalo preto, é a fome (vs.5,6), e o cavaleiro do quarto, o cavalo amarelo, é a morte (v.8). O cavaleiro do primeiro cavalo tem gerado muitas interpretações. Alguns dizem que ele é o anticristo, mas assim como os outros cavaleiros não são pessoas, mas fatos, o mesmo princípio deve aplicar-se ao primeiro cavaleiro. Assim, de acordo com os fatos históricos, o cavaleiro do primeiro cavalo é o evangelho.

Imediatamente após a ascensão de Cristo, estas quatro coisas - o evangelho, a guerra, a fome e a morte – começaram a ocorrer simultaneamente, e continuaram ocorrendo até a volta de Cristo.
A partir do primeiro século, o evangelho tem sido propagado ao longo destes vinte séculos, e a guerra tem ocorrido simultaneamente com ele, acarretando a fome e morte. Todos estes continuarão até o fim desta era.

Cavalo branco = O evangelho

Cavalo vermelho = A guerra

Cavalo preto = A fome

Cavalo amarelo = A morte

Obs.: Estes são os quatro primeiros selos que foram abertos por Jesus Cristo.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

O falar de Deus

O mais novo programa sobre a palavra de Deus.
Na Rádio Educativa FM 88,9 MHZ , em Bananeiras, você pode tirar suas duvidas sobre a palvra de Deus sem sair de casa.
É só sintonizar a 88,9 FM e saiba mais sobre o proposito de Deus.

os falsos profetas (video)