Quem sou eu

Minha foto
"a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.” (João 17:21).

Aline Barros - Recomeçar

imagem

sábado, 15 de novembro de 2008

UMA PALAVRA ESPECIAL AOS JOVENS

“Casar ou permanecer solteiro”


Em 1coríntos Paulo diz: Quanto ao que me escreveste, é bom que o homem não toque em mulher; (1Co 7:1)

O apóstolo era de opinião que os solteiros deveriam permanecer assim (vs. 25-27)

Ele temia que, ao casar-se, o cristão ficasse com o coração dividido: por um lado, querendo servir ao Senhor, por outro, atendendo ao cônjuge e, por isso, não mais servindo a Deus integralmente (vs. 32-33). Essa era sue preocupação.

Diante desse dilema, qual a saída? ..., procure casar-se com alguém que coopere com você em seu servir ao Senhor.

Não casar é contrariar o propósito de Deus para o homem que é, exatamente, casar e multiplicar-se, aumentando, assim, a expressão de Deus na terra.

Os jovens devem aprender a não escolher primeiro e orar depois para que o Senhor confirme a sua escolha. Assim, a escolha seria deles, e não do senhor. O melhor é deixar Deus escolher; Ele sempre faz as melhores escolhas, as escolhas ideais para nós. Graças ao Senhor! Mas, se marido e mulher tiverem o mesmo coração, o mesmo alvo, o mesmo propósito de cooperar com o Senhor, então, não haverá problemas: a esposa dará liberdade para que o marido sirva ao Senhor e o apoiará, assumindo a responsabilidade dos assuntos domésticos.

Se o casal viver dessa maneira, certamente a vida conjugal não será um impedimento para o serviço a Deus. Ao verem que seu marido casamento foi determinado por Deus , marido e mulher saberão cooperar um com o outro a fim de O servirem juntos.


REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA "A VIDA CONJUGAL"

AUTOR: DONG YU LAN

os falsos profetas (video)